A Engpiso integra o ‘Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor’.

Um lugar dos sonhos para qualquer empresa do ramo de inovação, o Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos, foi visitado, no final de abril, por representantes de 10 micro e pequenas empresas participantes do Projeto Inovação e Sustentabilidade nas Cadeias Globais de Valor (ICV Global), parceria entre o GVces e a Apex-Brasil, dentre estas a Engpiso que também encontra-se incubada no Parque Tecnológico da Bahia.

Na oportunidade, o consultor Fabian Diniz e o Diretor Raymundo Dórea da Engpiso, juntos com outros profissionais participantes da Missão, estiveram no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e nos maiores centros de pesquisas mundiais no segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Internet das Coisas (IoT).

No roteiro desta missão, as empresas tiveram a oportunidade de participar de mentoria no Google, de visitar a Universidades da Califórnia em Berkeley e de Stanford, além de conversar com empresários e investidores sobre temas como venture capital para empresas verdes, empreendedorismo feminino e sustentabilidade urbana e conhecer startups brasileiras instaladas no Vale.

Com esta ação, facilita-se o acesso das empresas brasileiras a mercados internacionais e se diversifica os destinos das exportações brasileiras. Há, ainda, a possibilidade de posicionar, internacionalmente, as empresas brasileiras como importantes parceiros comerciais. “Em uma viagem de prospecção de novos negócios, dividir as dores e ideias com um mentor, deixa o processo de evolução da startup menos árido, bem como resultados mensuráveis e plausíveis”, avaliou Fabian Diniz.

A missão é fruto dos esforços conjuntos da Apex-Brasil e do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (GVces).

Confira mais informações sobre a Missão nos sites abaixo:

Mais fotos durante a Missão: