Foram 18 meses de muita obra e renovações para a entrega da primeira fase de ampliação do nono maior aeroporto brasileiro, o Aeroporto de Salvador, agora por nome ”Salvador Bahia Aiport”, aumenta sua capacidade de 10 milhões para 15 milhões de passageiros por ano.

A ampliação incluiu também melhorias como a requalificação das pistas, ampliação do pátio de aeronaves, melhorias no sistema de refrigeração e iluminação, novo sistema de transporte de bagagens, área ampliada para as lojas, novos serviços, como Wi-Fi de alta velocidade gratuito, entre outros.

A Engpiso mais uma vez fez história, fazendo parte da história da evolução do Aeroporto de Salvador, onde pode contribuir com a execução do seu principal serviço (pisos industriais) e também com o serviço de impermeabilização. Foram dias de muito trabalho, apoio e dedicação de cada trabalhador envolvido nessa obra, onde hoje podem ver um resultado satisfatório do excelente trabalho concretizado.

 

Assim, para essa obra foram executados:

 

– Piso de concreto (Sobre laje e Sobre terreno natural) – 22.000m2

– Contrapiso Bombeado  – 5.800m2

– Camada de proteção Impermeabilização – 9.000m2

– Armação Aço – 120 toneladas

 

Dessa forma, a Engpiso não deixa apenas deixa a sua marca, mas também leva consigo o prazer em poder cooperar para uma cidade mais desenvolvida e modernizada, isso reforça ainda mais a sensação de dever cumprido, além da reafirmação da nossa capital está entre as cidades brasileiras que têm um dos melhores aeroportos do País.

Essa foi primeira fase das obras de melhoria e ampliação do Aeroporto  que fora entregue pela Vinci Airport, empresa vencedora da concessão do aeroporto, em cerimônia realizada no local no dia 11/12/19.

Nossos agradecimentos ao Grupo Teixeira Duarte que nos deu essa importante missão, bem como,  a oportunidade de incremento do nosso portfólio de obras.

 

Galeria de fotos: